Simples Nacional: 5 dicas para você não se perder

simples nacional

Hoje separamos 5 dicas básicas sobre o simples nacional para você não se perder:

ACOMPANHE SEU FATURAMENTO

O Simples Nacional tem faixas de faturamento, que é um dos itens que vão determinar o valor do imposto a ser pago. Acima de tudo: se nos últimos 12 meses você faturou acima de R$ 4,8 milhões, você será excluído desse regime.

EMITA AS NOTAS COM O CNAE CORRETO

Quem tem mais de uma atividade no CNPJ pode se sentir tentado a emitir suas notas com o CNAE que tem menor tributação. Em outras palavras, JAMAIS faça isso, além de ser uma prática ilegal, você pode ser excluído deste regime em uma eventual fiscalização.

NÃO PERCA OS PRAZOS

Sempre que há alguma pendência que possa se tornar um impeditivo para a sua permanência no Simples, a Receita te envia um alerta com uma certa antecedência para que você se regularize e não seja desenquadrado. Portanto, esteja atento a estes alertas e aos prazos e dicas aqui no nosso site.

DECLARACOES E TAXAS EM DIA

Além do imposto mensal DAS, existem declarações a serem enviadas e taxas a serem pagas mensalmente. Todavia, é muito importante que todas elas sejam entregues a tempo.

TENHA UM CONTADOR QUE FAÇA TUDO ISSO PRA VOCÊ

Contrate um profissional preparado e que entende para fazer tudo isso pra você! Ele poderá ajudar você e te dar dicas sobre o simples nacional.

 

Leia mais notícias através deste link.

 

Fique por dentro de todas as novidades através das nossas redes sociais!

Facebook: @rgcontadores

Instagram: @rgcontadoressc

Linkedin: linkedin.com/company/rgcontadores

Twitter: @rg_contadores

YouTube: RGContadores