FGTS Saque Emergencial

fgts

O governo liberou o saque emergencial de até R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) durante a crise do novo coronavírus. Entretanto, o saque só poderá ser feito entre 15 de junho e 31 de dezembro.

O Governo permitiu, através da MP 946/20, que os cidadãos com saldo no FGTS possam sacar esse dinheiro. Portanto, essa é uma medida para manutenção da renda instituída pelo Governo para amenizar os problemas decorrentes do estado de calamidade que o Brasil se encontra.

Trabalhadores poderão retirar até R$ 1.045 de cada conta, seja ela ativa (do emprego atual) ou inativa (de empregos anteriores). Mas, a Caixa informou que divulgará o calendário de pagamento nos próximos dias.

Se o trabalhador tiver mais de uma conta no FGTS, o saque seguirá a seguinte ordem: primeiro, serão feitos os saques de contas relativas a contratos de trabalho extintos, com início pela conta que tiver o menor saldo, e depois, serão feitos os saques das demais contas, com início pela conta que tiver o menor saldo.

Como consultar o saldo do FGTS

Para saber quanto dinheiro do FGTS você tem disponível para saque, é só acessar o site da Caixa ou o aplicativo FGTS.

No site da Caixa, você precisa confirmar o número do seu NIS (Número de Identificação Social) ou o CPF e clicar em “cadastrar senha”.

Se não tiver acesso ao site da Caixa ou ao aplicativo FGTS, você também pode ligar para o número 0800 724 2019 ou, em último caso, ir até uma agência do banco.

Leia mais notícias através deste link.

 

Fique por dentro de todas as novidades através das nossas redes sociais!

Facebook: @rgcontadores

Instagram: @rgcontadoressc

Linkedin: linkedin.com/company/rgcontadores

Twitter: @rg_contadores